quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Detalhes da passagem da polícia na mansão de Justin Bieber

Os sites E! News e MTV News publicaram novas matérias com detalhes do que aconteceu dentro da mansão de Justin Bieber durante uma busca feita pela polícia na manhã da terça-feira (14). Além disso, o site também entrevistou um advogado para comentar e esclarecer as possibilidades de Justin ser deportados dos Estados Unidos, se considerado culpado. Confira as matérias traduzidas:

Uma fonte policial disse exclusivamente ao  E!News que o cantor de 19 anos de idade, e cinco ou seis pessoas estavam dormindo quando as autoridades se apresentaram para uma busca  em sua casa em  Calabasas, na Califórnia, depois que  um vizinho relatou que Bieber tinha atingido sua casa.
Mas uma vez que ele acordou, o astro se comportou mais ou menos bem, acrescentou a fonte.
"Justin estava bem. É um pouco estranho ser acordado por uma equipe de policiais," disse a fonte.
"Justin teve de ser acalmado [pela polícia]. Ele não foi desrespeitoso, mas ele estava querendo saber o que estava acontecendo. Ele também parecia que estava tentando ser forte na frente de seus amigos."
Bieber foi posteriormente convidado a sentar-se de modo que os detetives poderiam explicar o que estava acontecendo. Sua equipe de segurança foi junto com a equipe, a fonte acrescentou.
Segundo a fonte, um guarda de segurança e alguém que parecia ser um outro funcionário de Bieber estavam na garagem quando o delegado chegou, mas todo o resto do grupo de Bieber incluindo Lil Za , que foi preso por suspeita de posse de drogas, estava dormindo.
A fonte também disse ao E! que a substância que foi inicialmente identificada como cocaína na casa, como o  xerife Steve Whitmore disse durante uma conferência de imprensa, pode realmente ter sido MDMA, ou "Molly". Detetives podem também ter encontrado Xanax na casa e narcóticos. Os investigadores estão investigando isso, acrescentou a fonte.
Fomos informados de que aqueles que fizeram as buscas recuperaram  imagens das câmeras de  vigilância da casa, mas o xerife do Station Lost Hills não estava equipado para vê-las e eles tiveram que ser enviadas para outra estação para serem visualizadas.
Whitmore disse na conferência de imprensa que Bieber não será  "exonerado" quanto as alegações de “ataques de ovos”, nem que ele havia sido preso.

Sobre a prisão de Lil Za e drogas encontradas na casa de Justin:
Lil Za, que foi preso na casa de Justin Bieber na terça-feira de manhã (14 de janeiro) por posse de narcóticos, foi libertado da prisão sob fiança, a MTV News confirmou.
Lil Za, cujo nome real é Xavier Smith, passou o dia na prisão de Lost Hills/ Malibu Sheriff’s depois que policiais encontraram drogas - cocaína ou Molly, uma forma de êxtase - "visivelmente", na mansão de Bieber  em Calabasas enquanto procurava provas de um suposto ataque de ovos na casa de um vizinho.
Smith foi preso por posse de narcóticos, mas o tenente Michael Williams confirmou que ele também foi acusado de crime de vandalismo após ter danificado - "não destruído",  esclareceu ele - um telefone em sua cela. Williams não poderia confirmar a fiança final, mas a acusação de vandalismo aumentou sua fiança inicial de $50.000 mil dólares.
Williams confirmou que Smith foi libertado sob fiança na terça-feira à noite, mas não tinha nenhuma atualização sobre se as substâncias encontradas foram cocaína ou êxtase.
Numa conferência de imprensa no início do dia, o tenente Dave Thompson confirmou que Bieber não estava "ligado" com o caso da substância encontrada em sua residência.
"Ele não foi preso e nem foi exonerado neste momento," disse ele, mas afirmou que a investigação está em curso.
A busca foi realizada após o vizinho de Bieber alegar que o astro pop causou mais de  $20.000 em danos após atacar sua casa. Qualquer dano acima de $400 é considerado um crime.
"É um crime hediondo, eu sei que foi feito com ovos, o que faz você sentir que é um crime de baixo nível, mas um crime hediondo é um crime hediondo, não importa como você o cometeu,” disse ele. "E este crime subiu para a seção de delitos graves, e um juiz assinou um mandado de busca dizendo que deveríamos ir buscar evidências relacionadas ao crime hediondo."

Advogado fala ao E! News sobre a possibilidade de deportação de Bieber, se o cantor for considerado culpado:
O advogado de imigração Michael Wildes, cuja empresa possuiu uma clientela de estrelas ao longo dos anos incluiu John Lennon e Craig David, disse ao E! News que Bieber poderia ser deportado "pelo incidente do ataque de ovos."
Bieber está atualmente residindo nos Estados Unidos com um visto O-1, emitido pelo governo a pessoas com "capacidade extraordinária nas ciências, artes, educação, negócios ou no atletismo," de acordo com a política de vistos dos EUA.
"Mas," Wildes acrescentou,  "se um crime ou vandalismo for comprovado, isso poderia ser mais grave infração. O contrabando de armas ou roubo geralmente são coisas consideradas o mesmo que esse tipo de crime."
"A verdade é que os crimes são crimes e que o governo tem uma forte política de perseguir os indivíduos que estão aqui com visto temporário, se o caso exigir. No entanto, eu não acredito que este caso exija."
Segundo Wildes, em última instância, caberia ao governo decidir se o caso do cantor de "Baby" (se acabar sendo um caso) seria algo que  valeria a pena perseguir entre as pilhas de outros casos de imigração atualmente sendo analisados.
"Claramente, os crimes cometidos em solo americano por uma pessoa com um visto temporário é mantido como alto escrutínio," ele nos disse. "Qualquer não-imigrante nos Estados Unidos, que é acusado de um crime, mesmo se não for um crime, mas uma contravenção, tem que ser sensível ao fato de que se é um crime envolvendo a moral, se é um crime que choca a consciência estadual, municipal ou federal, o Procurador fará uma análise".
E se ele fosse o advogado de Bieber, ele estaria instruindo o garoto a limpar o seu ato.
"Frite os ovos, não jogue eles," Wildes, cuja filha também é uma grande Belieber, disse. "Nós somos uma nação de leis que respeitem o talento, mas eu gostaria de advertir que, se eu fosse o advogado dele eu estaria falando com ele incisivamente e minha filha, a Sra. Bieber, teria de interceder."
Fonte: E! News/MTVNews/BieberManiaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o blog!