segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

LITTLE MIX:"Não somos fantoches do pop"

As rainhas do pop da Little Mix talvez não tenham vindo da linha de produtos do The X Factor – mas as garotas insistem que seu sucesso vem do fato de fazerem as coisas do seu próprio jeito.
O grupo – Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards e Jade Thirlwall – estiveram em Glasgow ontem á noite participando do evento Clyde 1 Live no Hydro, junto com The Saturdays, Gary Barlow e Shane Filan. Depois elas voltarão no ano que vem em Maio, cantando no Clyde Auditorium para promover seu segundo álbum, “Salute”.

É um CD mais dançante do que o de estreia, “DNA”, e Jesy diz que isso de deve ao fato de que as quatro não são fantoches do pop. Em um intervalo das gravações de seu mais novo clipe, ela fala:
“Nós temos muito a dizer em tudo o que fazemos. Eu não acho que a maioria das pessoas saiba que nós escrevemos a maioria [das músicas] nesse álbum. Quando você sai do The X Factor, as pessoas acham que você é um fantoche e as pessoas te dizem o que fazer – isso não é verdade quando se trata de nós. Nós temos algo a dizer em tudo, desde nossas roupas até nosso jeito de dançar, e isso é muito importante – não seria a Little Mix se não estivéssemos sendo nós mesmas.”
A londrina, que era atendente de bar antes de ganhar a fama pop, acredita que a banda se beneficiou ao ganhar experiência. Ela adiciona:
“Nós amadurecemos mais, com nossas composições, nossos vocais, com tudo. Nossa música está realmente refletindo quem somos e agora sabemos qual estilo musical é o melhor para nós. Estamos definitivamente mais confiantes ao cantar pois trabalhamos mais o nosso estilo [musical].”
Isso significa que o quarteto precisa bater os pés se sua gravadora decidir usar ideias que não as convencem. Jesy conta:
“Tiveram algumas músicas oferecidas a nós que recusamos. Uma delas era uma música country e ficamos tipo: ‘oh, não!’. Tem que ser alguma coisa com a qual estamos confortáveis em fazer.”
Elas também estão otimistas para que a turnê do próximo ano seja um passo a frente. Ela diz:
“Esperamos que seja um show maior, e vamos cantar todas as músicas do álbum novo, então provavelmente haverá uma grande produção [nos shows]. Isso é preciso. Nós mal podemos esperar para voltar á Glasgow – a Escócia sempre nos recebeu bem.”
Os Estados Unidos também têm sido simpáticos com as quatro, depois de DNA ter sido o álbum com melhor posição de estreia nos charts por um grupo feminino britânico na história do país. Jesy, entretanto, acha que os fãs da banda são sempre os mesmos, não importa o país. Rindo, ela diz:
“Todos eles são loucos! Nós temos muitos fãs que seguem nossos carros – nos Estados Unidos um deles estava correndo atrás dele, tropeçou, caiu, logo levantou e continuou correndo atrás de nós. Isso sim é dedicação…”
Tendo sido de repente jogadas á fama, Jesy e as meninas precisaram lidar com o fato de estarem sob os holofotes da mídia, também.
“Há uma pressão maior nas garotas do que nos garotos sobre roupas, estilo e coisas do tipo. Quando você lê revistas, tudo fala sobre [uma mulher] estar acima do peso e sobre como sua maquiagem está ruim, e você nunca vê coisas desse tipo sobre os homens, então isso é algo com o qual eles não precisam lidar.”
Entretanto, ela não diria que o grupo é formado por exemplos.
“Nós nunca diríamos que somos exemplos. O fato de garotas se inspirarem em nós é incrível, e por estarmos apenas sendo nós mesmas isso é um elogio, mas não estamos tentando ser isso – estamos apenas sendo quem somos.”
Fonte: Evening Times UK
Tradução e Adaptação: Equipe Little Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o blog!