terça-feira, 29 de março de 2016

TODATEEN: Wentworth Miller desabafa sobre meme com foto de época depressiva

Sabe quando dizem que é melhor não fazer uma brincadeira quando você não tem intimidade com uma pessoa? A internet tem limites e a página “The Lad Bible” aprendeu isso depois de ter postado um meme que usava duas imagens do ator Wentworth Miller, astros da série Prision Break.

Na primeira imagem, o ator aparece todo tatuado e magro, como era visto no seriado. Na segunda imagem ao lado, aparece acima do peso habitual. Na legenda está escrito “Quando você sai da prisão e descobre o monopólio do Mc Donald’s”.

Aparentemente foi mais uma das várias piadas e montagens que vemos diariamente na internet, mas não foi nada engraçado par Miller. Ele resolver abrir o jogo e contar o que aconteceu para que ele engordasse assim. Confira a íntegra traduzida do post do ator:
“Hoje eu vi que fui objeto de um meme.
Não é a primeira vez, mas essa se destaca das outras. Em 2010, quando estava de férias da profissão, eu me mantive fora dos holofotes por uma série de razões. Em primeiro lugar, eu era suicida. Este é um assunto o qual já escrevi, falei e compartilhei. Mas durante esse tempo eu sofri em silêncio. Como muitos fazem. A minha luta foi acompanhada por poucas pessoas.
Envergonhado da minha dor, eu me considerava danificado. E as vozes na minha cabeça me encaminhavam para a autodestruição. E não foi a primeira vez. Eu tenho lutado contra a depressão desde a infância. É uma batalha que me custa tempo, oportunidades, relacionamentos e mil noites sem dormir.
Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando alívio, conforto e distração em todos os lugares. E eu encontrei na comida. Poderia ter sido qualquer coisa. Álcool, drogas, sexo. Mas comer era a única coisa que me fazia seguir em frente. Eu contava com isso. Havia momentos que o ponto mais alto da minha semana era minha refeição favorita e um novo episódio de Top Chef.
Às vezes isso era suficiente. Tinha que ser. E eu engordei.Um dia, em uma caminhada com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe que filmava um reality show. Sem que eu soubesse, paparazzi estavam por ali. Eles me fotografaram e publicaram as fotos ao lado de outras imagens da minha carreira. “De gostosão para gordo”, “De magro a obeso”.
Minha mãe tem um desses “amigos” que sempre é o primeiro a trazer más notícias. Ele pegou uma dessas revistas populares e enviou para ela, que me ligou preocupada. Na época, lutando pela minha saúde mental, era a última coisa que eu precisava.
Para encurtar a história, eu sobrevivi. Então, essas fotos. Eu estou orgulhoso. Agora, quando eu vejo a minha imagem nessa camiseta vermelha e um raro sorriso no meu rosto, eu me lembro da minha luta, da minha resistência e perseverança contra todos esses demônios.
Alguns ficaram e outros foram. Eu persisto. De qualquer maneira. Ainda. Apesar de tudo. A primeira vez que vi esse meme pular no feed da minha rede social, eu tenho que admitir que doeu para respirar. Mas, como tudo na vida, eu tirei um significado. E o significado que eu atribuo a isto/para minha imagem é força. Cura. Perdão. De mim mesmo e aos outros. Se você ou alguém que você conhece está lutando, a ajuda está disponível.
Busque. Envie uma mensagem. Pegue o telefone. Alguém se importa. Eles estão esperando ouvir você.Com muito amor, W.M.”
Após a publicação de Miller, a página The Lad Bible apagou o post e enviou um pedido de desculpas ao ator, admitindo o erro e dizendo que a saúde mental não é um assunto para brincadeiras ou para dar risada.
Miller e Lad Bible publicaram alguns links em inglês para ajudar pessoas em depressão. Se você também está passando por isso, procure ajuda da sua família, de associações e de um psicólogo. Não tenha vergonha de pedir ajuda! Força!
Fonte: TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o blog!