quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Justin Bieber fala da parceria com a UNICEF para ajudar sobreviventes de tufão nas Filipinas

Justin Bieber fechou sua turnê com chave de ouro ao prestar apoio às vítimas do tufão Yolanda nas Filipinas. De acordo com o cantor canadense, essa foi "a viagem mais tocante de sua vida" e de extremo aprendizado. Em uma recente matéria publicada pelo site da UNICEF, a organização disse que Justin "colocou um grande sorriso no rosto dos fãs afetados pelo tufão", além de ajudar diversos sobreviventes e dar um pouco de esperança aos que perderam tudo após o desastre. Confira a matéria onde o cantor também comenta sobre sua parceria com a UNICEF:
 
Justin Bieber tem utilizado a hashtag #GiveBackPhilippines em suas plataformas de mídia social para aumentar a conscientização global sobre a luta contínua das pessoas afetadas pelo tufão Yolanda. Sua campanha (#GiveBackPhilippines) apoia os esforços para juntar fundos e ajudar às vítimas. Sendo uma das celebridades mais seguidas na mídia social, Justin está empenhado em utilizar a sua influência para ajudar a reconstruir a vida das crianças e famílias arrasadas pelo tufão, fazendo assim uma visita surpresa e um show em Tacloban. #GiveBackPhilippines cresceu também devido ao poder do Facebook, que Bieber mostrou na promoção da campanha para maximizar seu alcance.
Com quase 9 milhões de fãs (dos EUA) no Facebook, 3 milhões (das Filipinas) e mais de meio milhão da Austrália, Bieber disse que queria ter certeza que a situação das comunidades afetadas pelo tufão melhorasse após sua visita. "Eu tenho sido um grande fã do trabalho da UNICEF, e é um privilégio para mim ser capaz de apoiar as organizações que respondem às necessidades de todos os que foram afetados pelo tufão Yolanda, agora e no futuro", disse ele.

"Há milhões de crianças que sobreviveram a esta terrível tempestade e que precisam da nossa ajuda. A UNICEF está trabalhando para chegar a todos eles com material de salvamento, e para ajudar nossos amigos [nas Filipinas] a voltarem à suas vidas, porque eles acreditam que as crianças não estão longe de casa, e eu também acredito", completou. Cerca de 14 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão, das quais 5,5 milhões eram crianças.
A UNICEF correu com salva-vidas e suprimentos de emergência para a região, incluindo medicamentos essenciais, nutrição, água potável e material de higiene. Estamos também trabalhando para reunir as crianças com suas respectivas famílias, criando espaços protegidos onde as mesmas podem jogar, continuar sua educação e retomar ao senso de normalidade.

Fonte: UNICEF/BieberManiaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o blog!