Após um show histórico em uma das arenas mais famosas do mundo, Madison Square Garden, em Nova York, na noite de quarta-feira (28), a performance do cantor Justin Bieber no palco por onde diversos artistas consagrados passaram, já está repercutindo nos sites de todo o mundo. E o New York Times, não poderia deixar de relatar todos os detalhes desse show em uma matéria exclusiva publicada hoje (29). Confira a matéria traduzida abaixo:
A cada minuto, de cada minuto, eles gritaram. Na noite de quarta-feira, a tela alta do palco do Madison Square Gardenfez a contagem regressiva do tempo até Justin Bieber, o garoto, um pop star quase homem, entrar no palco. Quando o relógio marcou "00:00", vieram os gritos: gritos enormes, gritos aumentando e depois diminuindo. As crianças pequenas, os pré-adolescentes, os adolescentes, até mesmo algumas das mães - todos eles fizeram isso. Esse é o ritual, e sempre foi assim.
Esse é também o som de segurança para um ídolo adolescente, mas há preços a pagar por todo esse assalto ao tímpano. Eles te amam, mas você tem que ficar no centro. Eles vão junto com você, desde que você não se afaste muito. Você é maior do que a máquina, mas a máquina ainda te dá o poder.
Será que esses gritos são altos para um jovem cantor com uma voz bonita que queria fazer, digamos, um tipo diferente de música? Menos digital rápido, e mais ternura? Menos pop, e mais R&B? Menos flash, e mais carinho?
Sr. Bieber estava testando os limites de várias maneiras durante esta parada da "Believe Tour" - nome dado para o seu álbum mais recente (da RBMG / Island) - alternando entre o hi-defination pop e a sua intimidade sorrateira. Sem encostar muito as mãos nas garotas vestidas com as usuais camisetas feitas em casa, e as camisetas de basketball oficiais em que pode-se ler ''SWAGGY'' no peito, Sr. Bieber estava verificando até onde ele podia chegar.
Quando sua banda e seus dançarinos estavam em algum lugar fora do palco para a reposição de eletrólitos, o Sr. Bieber estava super a vontade. Três músicas, ele cantou a balada "Catching Feelings", mostrando a flexibilidade em sua voz. Mais tarde, ele foi amarrado em um guindaste que subiu acima do palco e circulou ao redor da multidão enquanto ele cantava "Be Alright". Em canções como "She Don't Like The Lights" e "Die In Your Arms", o Sr. Bieber colocou-se na linhagem de Michael Jackson, enfatizando a qualidade em sua voz.
Ele parecia muito mais feliz quando ele mesmo cantava suas músicas, adicionando acrobacias vocais, do que quando seu lábio estava apenas se movendo sincronizado ao som, e ele estava fazendo o papel de uma 'máquina de dança' em seu mais rápido tempo (e geralmente menos bem sucedida).
Há uma diferença entre gostar de ser a pessoa que pode entreter uma multidão sem fôlego com seus movimentos de dança, e apreciar os movimentos reais. O Sr. Bieber é uma mistura de todos. Ele não é um dançarino profissional; toda essa flexibilidade não vem de seu corpo, que muitas vezes se move com dificuldade, as sequências de dança são apenas cópias dos ensaios de rotina de sua equipe de dançarinos.
Dançar é para estrelas com shows grandes - é parte da cartilha - mas o Sr. Bieber está ansioso para mostrar que ele não é apenas um dos artistas mais bem sucedidos dos últimos anos, ele realmente pode fazer as coisas, também. Após a batida de "Beauty and a Beat", ele apareceu no alto do palco de vários andares, atrás de um kit de bateria, o qual tocou um pouco, para mostrar que ele pode. (Este é um de seus momentos regulares; ele também mostrou um vídeo antigo dele tocando bateria quando ainda era pequenino). Um dos vários vídeos documentados foi o de seu corte de cabelo em 2011, que provou que ele era, de fato, mais do que apenas um corte de cabelo.
Sem dúvida, ele ainda é um garoto, que derramou água sobre seu DJ e ainda ostentou, "Eu sou o melhor em Ping-Pong que existe na turnê". Ele levou um tombo quando estava com calças de couro - uma decisão que provavelmente ele vai olhar para trás com algum arrependimento, embora, por enquanto, ele diga: "Eu nunca pensei que eu estaria no palco com essas calças de couro legais".
Atuar por fora é parte do charme do Sr. Bieber. Ele é uma estrela infantil a nível mundial - ele completou 18 anos este ano - que já está planejando a fase de símbolo sexual de sua carreira. Dependendo de qual tabloide você acredita, ou ele recentemente se separou de sua namorada de longa data, a ex-estrela da Disney, Selena Gomez, ou tem apenas se reencontrado com ela. Ele tem uma tatuagem de coruja em seu antebraço esquerdo. Desde o ano passado, está visivelmente mudado. Durante o bis, um par de sutiãs aterrou no palco e ele não se intimidou.
Poderia ele ser um homem por alguns instantes, por favor? Em um ponto, em escape para o exótico moderno, ele virou uma câmera de vídeo que ele estava usando para filmar a multidão para si mesmo, dando-lhe um olhar sexy, e levantou a camiseta para mostrar a cueca com seu logotipo 'Polo Ralph Lauren'.
Pouco antes de fechar o show tocando o hino "Believe" em um piano branco, ele cantou um pouco de "Thinkin Bout You", de Frank Ocean, uma das maiores canções R&B - Sr. Bieber tem crescido até em seu gosto. Quando ele apresentou sua banda, o baixista tocou um pouco de uma música de Tyga, "Rack City", um dos hinos deste ano de clubes de strip, enquanto o Sr. Bieber estava por perto (a versão real, naturalmente) - Sr. Bieber realmente cresceu muito em seu gosto.
E em breve, ele estará fazendo decisões adultas, algo que ele sinalizou no final do show, saindo em palco sem camisa, sob um casaco, porque essa é uma das vantagens de envelhecer. Ele estava cantando "As Long As You Love Me", do álbum mais recente. Ele começa calmo, com toques leves de dubstep - um aceno para o dance-pop do dia. Mas é uma das mais reprimidas e mais doces performances vocais do Sr. Bieber, e aqui, ele cantou na versão acapela, o que trouxe um espaço para o silêncio. Ele teria soado ainda melhor do que foi em um espaço que fosse a metade do tamanho. Ou um décimo.
Fonte: NYTimes | Tradução: BieberMania
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