domingo, 28 de outubro de 2012

Justin Bieber concede entrevista ao site Daily Mail em Tacoma


Recentemente, durante sua passagem por Tacoma com sua nova turnê mundial, Justin Bieberconcedeu uma breve entrevista ao site Daily Mail. E agora, você poderá conferir a entrevista completa traduzida por nossa equipe a seguir:
O adolescente mais rico do mundo está sentado em seu vasto camarim apenas horas antes de entrar no palco no Tacoma Dome, 30 km ao sul de Seattle.


Com características pálidas, um estilo de topete Elvis e um corpo magro, Justin Bieber parece mais jovem do que 18 anos. Mas não se engane, isso não afeta na carreira do canadense. Simon Cowell advertiu-me durante uma entrevista anterior. “A genialidade de Justin Bieber é ele ter usado o poder da mídia social como nenhum outro artista – e ele não para.”
Como a primeira superestrela de mídia social do mundo, Bieber construiu uma base de fãs de milhões, antes mesmo de assinar um contrato.“Eu não sou mais um garoto – eu sou um adulto, eu estou tomando minhas decisões”, disse Justin. Agora ele tem 47 milhões fãs no Facebook, 29 milhões de seguidores no Twitter e 3 bilhões hits no YouTube, um recorde mundial que o coloca à frente de Lady GagaRihanna e Eminem.
“Só um tolo subestimaria ele”,  acrescentou Cowell. “Já encontrei com ele algumas vezes. Ele é brilhante. O garoto é mais responsável do que as pessoas pensam. Eu conheço essa indústria, eu sei o que é preciso, e ele estará neste meio por bastante tempo.”
Com uma fortuna estimada em 70 milhões e que é esperada para dobrar nos próximos dois anos na volta de uma turnê mundial, um filme e os retornos de numerosos investimentos, Bieber é parte galã adolescente, parte empresário de supestars.
Seu mais recente álbum, Believe, liderou as paradas do Reino UnidoEstados Unidos e em toda a Europa, e sua turnê está esgotada. Este incrível sucesso trouxe-lhe uma casa gigantesca ao norte de Los Angeles, uma estrela da Disney como namorada, Selena Gomez, e uma van Mercedes Benz Sprinter de 500.000 personalizada com três TVs de alta definição e um estúdio de gravação. Sobre a única coisa que falta no seu mundo de conto de fadas, um jato particular.
Bieber brinca momentaneamente com o apito de diamantes incrustados que está em seu pescoço e, em seguida, olha para cima. “De jeito nenhum”, diz ele enfaticamente. “É um total desperdício de dinheiro. Você compra o avião, então você tem que pagar para guardá-lo e além disso você tem que pensar sobre o combustível, o custo do combustível – que é talvez custa $4.000. Mesmo alugar um avião particular é tipo 50 ou 60 mil dólares. Uma vez que você entra nisso, se torna um hábito – um hábito ruim. Vou comprar um quando eu precisar – se eu tiver que ir a algum lugar rapidamente – mas você não quer comprar um avião, definitivamente não vale a pena.”
O que torna essa troca verdadeiramente surreal não é o fato de que Bieber mal faz a barba ainda – mas que ele erra apenas 100 dólares do custo de um tanque de combustível de um avião. Cowell estava certo ao dizer que ele não deve ser subestimado.
“Eu nunca parar de trabalhar”, diz Bieber. “No que eu queria fazer na música eu nunca tive medo. Mas agora eu estou no topo e não há nenhum lugar para ir, sem ser para baixo; para mim é tudo sobre permanecer em pé no topo. Eu não sou mais criança – eu sou uma adulto, eu estou tomando as decisões e eu quero continuar a crescer, e eu acredito que eu posso.”
Com Believe marcando uma partida além da franja e “baby, baby, baby” letra de sua encarnação inicial, a pressão é de agora para Bieber fazer a transição de estrelato quando garoto a artista adulto. É um desafio, no entanto, o deixa imperturbável.
“Eu olho para Justin Timberlake e Usher e vejo como eles realmente atravessaram com sucesso, e eu já vi pessoas caindo no final profundo, cansarem de si mesmos, acharem que eles são os melhores e acabarem por ser nada. Eu trabalhei muito duro para isso. Eu definitivamente não quero ser apenas mais um galã adolescente. Mas há maneiras diferentes de crescer. Eu quero ser amado como Michael Jackson foi, desde os quatro anos de idade aos 80 anos de idade. Eu vou mudar e crescer através da minha música e fazendo filmes. Este álbum foi diferente. Meu próximo vai ser ainda mais ousado. “
Ousado o suficiente para merecer um aviso de letras explícitas, eu pergunto? Ele balança a cabeça. “Minha música nunca vai ter palavrões nele. Nunca.” 
Bieber puxa levanta a calça em sua perna para me mostrar tatuagens de Jesus e as mãos unidas em oração. Ele também tem a palavra hebraica de Jesus em sua caixa torácica. Ele já não frequenta a igreja regularmente, como ele fazia quando era uma criança, mas ele é aberto sobre suas crenças.
“Eu acredito que ele me colocou nesta posição, e que eu tenho que dar-lhe a glória sempre. Ele merece por me colocar aqui.”
Ao contrário, por exemplo, de Britney Spears, Miley Cyrus e Justin Timberlake, Bieber não surgiu completamente formado a partir de um programa de TV grande. Em vez disso, aos 12 anos, ele apareceu do nada – ou, mais precisamente, do YouTube, onde sua mãe, Pattie Mallette, postou vídeos de seu filho cantando em uma competição local e em seu apartamento minúsculo na cidade de StratfordCanadá.
Seu passado é parecido com um roteiro de Hollywood. Adolescente problemática (Mallette) fica grávida sozinha, de seu namorado Jeremy Bieber. Aos 18 anos, ela dá à luz, e obcecada por seu bebê vira as costas às drogas e ao álcool e abraça o cristianismo. Enquanto isso, o pai, 19, estava na prisão por assalto. Ele e Mallette eventualmente separados. Com a idade de dois anos, Bieber começa a tocar bateria, e logo ele surpreende os amigos de sua mãe com o seu talento natural. Uma criança hiperativa, ele ensina a si mesmo a tocar guitarra, piano e trompete, e começa a se apresentar na sua cidade natal. Então, quando ele tem 13 anos, o agente de talentos Scooter Braun o vê no YouTube. Braun leva ele e sua mãe para Atlanta, atrai o interesse da estrela de R&BUsher e consegue a Bieber um contrato com a gravadora do mentor de UsherLA Reid.
Aos 16, o álbum de estréia de Bieber vira platina duplo. Seu pai se muda e se acalma, e sua mãe viaja pelo mundo com ele.
“O que aconteceu foi que eu encontrei algo que eu queria ser bom”, diz Bieber agora.“Eu não era bom na escola, porque eu não tinha paixão por ela. Se eu não tivesse encontrado a música a minha vida, ela teria sido ruim. Minha família toda é pobre, assim o ciclo teria continuado. Meus filhos seriam pobres, e seus filhos seriam também. Eu sinto que quebrei o ciclo, e quando você começa a quebrar o ciclo, você não volta.”
Bieber foi formado originalmente como um fantoche bonito, com Braun, agora 31 anos e puxando as cordas com uma fortuna de 15 milhões.
“Esse é o maior equívoco em mim” , ele sorri. “As pessoas pensam que eu sou um produto, acham que encontraram esse garoto de boa aparência, cortam o cabelo de uma boa maneira, colocam Auto-Tune em sua voz, escreveram-lhe boas canções, lhe ensinaram a dançar e, em seguida, disseram: “Aqui está um pop star para você” Eu sou mais coisa do que isso. Eu sou um músico, eu toco instrumentos, eu escrevo músicas. Eu sou um empresário, eu quero criar um império. Quero que as pessoas saibam que eu não apenas canto. Eu sou o cara que assinou a menina que só tinha o maior single no mundo inteiro. (Carly Rae Jepsen com Call Me Maybe). “Eu vou fazer filmes – Estou falando com Mark Wahlberg sobre o meu primeiro grande filme. Eu investo em start-ups e em IT. Eu tenho um empresário muito inteligente, mas eu sempre quis aprender com ele. A educação que eu tive você não poderia conseguir em escola alguma. Se eu quero ser bom em alguma coisa eu serei. Eu sou bom nisso. “
Com todo o seu dinheiro e fama ele pode fazer qualquer coisa, a não ser andar em uma rua sem ser assediado. Você quer saber como ele recebe suas emoções. “No palco”, diz ele. “Tocando uma música acústica.”
Mas que tal uma vibração que não tem nada a ver com o que ele faz, como comprar uma casa ou conseguir as chaves de um carro? “Não, essas coisas são apenas coisas materiais…” Então o que mais deixa Bieber emocionado? Ele encolhe seus ombros. “Honestamente, não consigo pensar em nada.”
Talvez, como seu herói Jackson, ele tenha perdido sua infância para a fama. “Estive trabalhando desde os meus 13 anos e definitivamente existem coisas que eu perdi, mas pude ir para a Austrália e todos esses países diferentes. Conheci o Presidente antes de ter 16 anos. Então, perdi algumas festas do Ensino Médio. Mas eu fui ver a Torre Eifeel para experenciar um negócio no qual quero estar pela vida. Não acho que perdi muito.”
A companheira de negócios do Braun, Allison Kaye, oferece uma perspectiva interessante. “Desde que Justin tinha 14 anos ele teve treinamento sobre negócios como parte de seu curriculum.  Ele tem de ligar para seu advogado e empresário toda semana e eles devem falar sobre os contratos e declarações de direito. Ele vê todos e se há algo que ele não entende, ele se adianta em termos de fazer perguntas.”
A prova do poder extraordinário de Bieber está ao nosso redor. O Tacoma Dome está cercado por milhares de garotas histéricas, as tão chamadas Beliebers. É impossível entrar ou sair do estádio sem executar o desafio. Elas choram em decibéis indescritíveis e empurram seus cartazes “Case comigo Justin” no seu rosto.
Muitas parecem saber os nomes e os aniversários de toda a sua equipe, onde ele ficará naquela noite e a próxima e o número da placa de seu ônibus de turnê. Em um mundo onde Katy Perrydeclara que quer transar com Rihanna e o Harry Styles da One Direction dorme com muitas mulheres, Bieber é o bom garoto, aquele que cada menina deseja levar para casa, para sua mãe. Ele não é nada ameaçador. Não há vídeos de sexo, nenhuma dica de nada inconveniente. Ele raramente fala de sua namorada, embora tenha admitido que seu primeiro beijo foi o melhor de sua vida.
Apesar disso tudo, muitos pensam que Bieber está capacitado para uma fusão. Quando ele estava doente no palco recentemente (aparentemente por beber leite antes), rumores abundavam o fato de que ele estava prestes a “Fazer a Britney”. Ele dispensa a ideia: “Não vou basear a minha vida ao redor do que as pessoas podem pensar. O que quer que acontece, acontece.”
Ele também tem alguns novos rivais para a afeição de seus fãs pelas bandas britânicas One Direction e The Wanted“Não sou ameaçado por ninguém, ninguém pode me ameaçar. Na verdade é legal ter outras pessoas jovens em cena. Passei anos sendo o único nesses programas de prêmios, agora existem outras pessoas da minha idade. Saí com a One Direction e os caras da The Wanted são divertidos, caras realmente divertidos. Mantenho minha distância quando eles vão para clubs para se divertirem, eu vou para casa. Beber é definitivamente um meio, mas não é para mim. Eu continuo querendo que as pessoas pensem que sou uma boa pessoa, uma boa influência. Quero estar por aí amanhã.”
Dois artistas que ele conheceu que restaram pelo resto dos tempos são Paul McCartney e Elton John, mas lamentavelmente ele mal consegue lembrar dos encontros: “É, nós conversamos mas não consigo lembrar o que eles disseram.”
Ele tem muito mais a dizer quando o assunto muda para seus fãs. “Eu amo meus fãs, eu amo toda a histeria. Digo, isso é sempre o que eu quis. E você tem de lembrar como eu consegui meu recorde. É como todo mundo começou a dizer ‘Quem é essa criança, Justin Bieber, que tem 10,000 garotas fora do shopping em Nova Jersey?’ Meus fãs fizeram isso.”
Como o líder mais culto de todos eles, Bieber tem controle absoluto sobre seus seguidores. Um de seus tweets pode vender uma marca de roupas (Adidas) ou creme (Proactiv) ou servir de catapulta para uma artista desconhecida (Jepsen). Mas de perto, a maior revelação é como esse garoto está no controle. Em fato, ele se descreve como sem medo. Exceto, isto é, quando se trata de voar.
“Eu comecei a não gostar de entrar num voo”, ele diz. “Isso me amedronta. Quando eu fico ansioso, meu coração começa a bater muito rápido e é como se fosse explodir. E quando há um barulho estranho, é tipo, o que foi esse barulho estranho? As pessoas dizem que você tem mais chances de ter um acidente de carro do que uma batida de avião, mas eles talvez voem uma vez ao ano e eu estou em aviões o tempo todo. E o tempo todo eu estou pensando que não tenho controle. Se esse avião bater, estou morto. Sinto que o tempo todo em que estou em um avião, estou arriscando a minha vida.”
Amanhã ele vai entrar em outro avião e haverá dezenas de outros em sua turnê atual, que termina no ano que vem. Mas agora, uma hora em nossa conversa, sua atenção começou a vagar.
Ele fala um pouco sobre o que gosta, Os SimpsonsFamily Gun, HouseTupacBeatlesLiam Neeson (o conheci no Jonathan Ross, realmente gosto desse cara). Ele também admite que tem uma queda por Cheryl Cole. “Ela é muito linda”, ele diz. Sugeri que aos 29 ela é certamente muito velha para ele. Ele ri e salta. “É um desafio? Ela não é muito velha. Nada é muito velho para mim, exceto talvez 50 ou 60.”
Ele levanta para ir embora, mas antes puxa a camiseta para me mostrar outra tatuagem, uma coroa em seu peito magro. “Rei do pop”ele diz. Então esse é o real desafio? Ele acena com a cabeça.“Eu não tenho medo de que alguém me supere.”
Fonte:BieberFeverBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o blog!