Um ano atrás os irmãos praianos Wesley e Keaton Stromberg, e o eterno amigo Drew Chadwick se viram esperando em uma fila sem fim para participar das audições proFonte:Emblem3Brasil
The X Factor. em San Francisco.
Hoje, muita coisa mudou. O trio anunciou que dia 30 lancará seu primeiro álbum em estúdio, Nothing To Lose.
Após surpreender os jurados Simon Cowell, Demi Lovato, Britney Spears e L.A. Reid com uma composição original na audição, o grupo de Huntington Beach conquistou o bilhete de ouro para a mansão de Hollywood Hills e seu caminho até a semi-final, onde terminou em quarto lugar após uma surpreendente eliminação.
“O X Factor foi uma luta muitas vezes, mas essa luta ajuda você a expandir sua zona de conforto“, diz Chadwick, relaxado em sua regata de assinatura com uma nova tatuagem nos braços. “Se você está pronto para isso e está preparado para a indústria, o X Factor é o caminho… é como a indústria no efeito de esteroides“.
Cowell, que foi o mentor do grupo durante o programa, não fez de um segredo sua vontade de assinar os garotos com a Syco Music – independente de onde eles terminassem na competição. “Eu não vou deixar mais ninguém pegar eles“, disse aos repórteres em um tapete vermelho no ano passado.
O britânico cumpriu sua promessa, conseguindo um acordo entre a Syco Music e a Columbia Records e colocando Savan Kotecha, a força por trás do sucesso global do One Direction, como produtor executivo do primeiro álbum do Emblem3. Outras colaborações no álbum incluem Jack Antonoff, do Fun., Benji e Joel Madden, do Good Charlotee, e Max Martin (Taylor Swift, Maroon 5, Kelly Clarkson).
“Uma das coisas divertidas de trabalhar com participantes do X Factor é que você se sente com 17 anos novamente“, Kotecha disse ao
THRem uma entrevista no começo do ano. E mesmo admitindo que os garotos precisaram de um pouco de ajuda no estúdio, Kotecha – que lançou hits como “What Makes You Beautiful“, “If U Seek Amy” e “Beauty and a Beat” – disse que eles acharam o equilíbrio entre suas raízes praianas e as batidas pop.
“Eles são garotos espertos e sabem que, por mais que Sublime seja maravilhoso, eles nunca tiveram hits mundiais“, disse Kotecha. “Para eles, é tudo sobre hits, mas eles têm que ter hits da sua própria maneira e em seu próprio espaço“.
O Emblem3 citou Sublime como uma de suas bandas preferidas durante o
X Factor, e não escondeu seu desdém pelo termo boy-band. Dentre suas performances memoráveis no programa estão: “I’m a Believer” do The Monkees, “Hey Jude” dos Beatles, um mashup de “My Girl” do The Temptations e “Californua Gurls” da Katy Perry. E mesmo não podendo se apresentar com seus próprios instrumentos no palco do
X Factor, suas personalidades brilharam durante o cover de “One Day” do Matisyahu, “Baby, I Love Your Way” do Peter Frampton e “Secrets” do One Republic.
Com seu primeiro single “
Chloe (You’re The One I Want)“, o Emblem3 se encontra em 11º lugar na categoria “Heatseekers” da
Billboard.
Embora o Emblem3 ainda tenha que entrar para o cobiçado “Hot 100” da
Billboard, as redes sociais e a promoção digital é, com certeza, onde sua força está. O grupo do canal no
VEVOpassa de 100 mil inscritos, sua conta no
Twittertem mais de 600 mil followers, e sua conta no
Instagramtem mais de 250 mil followers. Na atual paisagem digital, onde o imediatismo e o acesso aos bastidores são de grande importância, o Emblem3 conquistou o entusiasmo de seus seguidores mantendo uma grande presença online. Durante sua turnê pelo país no começo do ano, o Emblem3 se envolveu constantemente nas redes sociais e se viu frequentemente nos assuntos mais falados do
Twitterpor conta de follow sprees, Q&As, promoções e mensagens de esperança e amor pelo #TeamInspire, que encoraja os seguidores a compartilharem mensagens inspiradoras uns com os outros. Além da conta oficial do grupo, cada um dos três membros são ativos em suas contas pessoais também.
No final do mês, o Emblem3 vai cair na estrada novamente, desta vez como banda de abertura de Selena Gomez. A
Stars Dance Tourcomeça dia 14 de agosto em Vancouver, mas primeiro os garotos irão ao The View, segunda-feira, 29 de julho, cantar “
Chloe“. Eles também apresentarão uma categoria no
Teen Choice Awards 2013, 11 de agosto, onde também irão atrás de sua própria prancha, como “Breakout Group“. Eles enfrentarão Icona Pop, Imagine Dragons, The Lumineers e Macklemore & Ryan Lewis.
“Eu encaro a turnê como algo louco, tipo festas Motley Crue o tempo todo“, comenta Chadwick, 20, quando perguntado sobre sua mais recente viagem pelo país. “Na realidade, é assim algumas vezes, mas ao invés de garotas em lingeries de couro, nós temos Ranel, nosso segurança, comendo batatas fritas“.
Mas eles ainda estão animados para a turnê com a ex-queridinha da Disney. “Eu não posso esperar“, diz Keaton Stromberg, o mais novo do grupo, que celebrou seu aniversário de 17 anos dia 16 de julho.
Para Wesley Stromberg, 19, a turnê marcará o ponto alto de suas carreiras. Por performarem covers, na maioria das vezes, e algumas músicas originais nas mini-turnês desse ano, a turnê de Gomez permitirá que eles promovam mais suas novas músicas.
“O ano inteiro tem sido uma benção“, diz Chadwick. “Seria egoísta da nossa parte reclamar de algo. Nós somos gratos. Hoje, eu cherei uma rosa por tipo, 30 segundos“. Keaton Stromberg interrompe: “Ele sempre faz isso“.
Jasmines, aparentemente, são suas preferidas.
Nothing To Lose será lançado em versão deluxe e comum, e está disponível para pré-venda. A versão deluxe trará quatro músicas-bônus, incluindo duas ao vivo (“Jaiden” e “Reason“), que foram gravadas durante a turnê de inverno da banda, no começo do ano.
“Viva cada dia como se fosse seu último, e como se você não tivesse Nada a Perder (Nothing To Lose)“, diz Keaton Stromberg.
Veja a recente entrevista com o Emblem3 logo abaixo
quinta-feira, 18 de julho de 2013
THR:Emblem3 lançará seu primeiro álbum antes da tour com Selena Gomez
O site The Hollywood Reporter conversou com o Emblem3 recentemente sobre o lançamento de deu primeiro álbum, “Nothing To Lose“, e sua turnê com Selena Gomez. Confira:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mal vejo a hora do cd chegar no Brasil!
ResponderExcluir